[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Todas as crianças que comparecerem amanhã à Unidade de Saúde José Augusto Barreto, localizada no bairro Japãozinho, para serem imunizadas contra a Poliomielite participarão de uma grande festa preparada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O objetivo é divertir e educar os participantes em um ambiente todo decorado para agradar os usuários mirins.

Aproveitando o período dos festejos juninos, a quadrilha Vamos Nessa será responsável pela animação. Conseqüência de um trabalho de dois anos realizado pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), do bairro Soledade, a quadrilha é composta por crianças de 11 a 15 anos que aguradam com grande expectativa o dia da apresentação.

Segundo a diretora administrativa do Centro de Referência de Assistência Social Dr. Carlos Hardman, Neila Miranda, o trabalho desenvolvido pela quadrilha é um dos grandes responsáveis pelo resgate da auto-estima das crianças que participam do programa. Além de se divertirem com muita música e dança, a criançada ainda vai se deliciar com algodão doce, arroz doce, pipoca e muita bala.

A importância da vacina

A vacinação é procedimento de extrema importância para a saúde infantil, já que a Poliomielite é uma das doenças que podem ser evitadas com a vacinação. Trata-se de uma doença infecciosa causada por um vírus que atinge o sistema nervoso, podendo deixar seqüelas e até causar a morte. Os últimos registros no país são de 1989, com 35 casos, sendo oito na região Sul. A doença continua em outros continentes, representando risco de retorno do vírus ao Brasil por existirem casos registrados na África e na Ásia.

É relevante lembrar que os adultos que levarem as crianças para serem imunizadas não devem esquecer o cartão de vacinação e que a vacina é gratuita.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.