Projeto educativo leva alunos de Escola Municipal às ruas do bairro José Conrado de Araújo
Segundo o professor de Geografia da escola, José Fonseca da Silva, que também foi um dos participantes do treinamento disponibilizado pelo MEC para o projeto “Vamos Cuidar do Brasil com as Escolas”, a passeata não é só um desabafo dos alunos, mas o resultado de meses de estudo sobre as questões ambientais no âmbito escolar.
“Aderimos ao tema ‘A Terra pede Socorro. Seu Futuro Depende de Nós’ para manifestar a extrema necessidade de uma reelaboração dos costumes. Isso fez com que os alunos adaptassem novas práticas ao seu cotidiano, como o armazenamento devido do lixo”, declarou José Fonseca.
Em meio à dinâmica caminhada, os estudantes fizeram uso de apitos, cartazes ilustrativos e gritos de guerra a favor da causa ambiental. Dessa forma, percorreram os pontos mais movimentados do bairro, como a avenida São Paulo, praças e ruas de principal acesso.
Para melhor confirmar a intenção mantida pela escola em estabelecer a educação ambiental nesta e em outras atividades, a estudante Andreza dos Santos afirmou estar satisfeita com os resultados já alcançados. “Gostei da passeata, pois é através dela que podemos acabar de vez com a poluição do Meio Ambiente nas redondezas, e logo depois, em toda a capital”, concluiu a jovem estudante.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Projeto educativo leva alunos de Escola Municipal às ruas do bairro José Conrado de Araújo – Fotos: Ascom/Semed