[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Combate à Violência Sexual Infanto-Juvenil: Perspectivas e Desafios. Esse é o tema do seminário que está sendo realizado pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc). O evento acontece durante todo o dia de hoje, 17, no auditório do Ministério Público, lembrando o 18 de maio, dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infanto-Juvenil.

O vice-prefeito Edvaldo Nogueira participou da abertura dos trabalhos, representando o prefeito Marcelo Déda, e destacou a ajuda da sociedade no processo de extinção do problema. “Esse é um assunto de grande importância e que preocupa muito todos nós que fazemos a Prefeitura de Aracaju. Temos trabalhado muito em prol dessa questão e entendemos que o engajamento social é fundamental no combate a exploração e o abuso sexual da criança e do adolescente, não somente em Aracaju, mas em todo o país”, disse.

Durante a manhã foi realizada ainda uma palestra com a Psicóloga da Puc/SP, Dalka de Almeida Ferrari. Ela falou sobre o tema Mobilização Social: Um desafio no enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil. Na ocasião também foi lançado o livro Crianças e Adolescentes em Situação de Abrigo: Um retrato em preto e branco, baseado em estudos sobre abrigos no município de Aracaju.

PROGRAMAÇÃO

À tarde, a partir das 14 horas, haverá palestra com o tema: A Intervenção no Fenômeno da Violência Infanto-Juvenil. Segundo os organizadores, o seminário tem o objetivo de mobilizar, sensibilizar e discutir com a sociedade a necessidade de enfrentar esse fenômeno. A meta é envolver no trabalho todos os atores que compõem o Sistema de garantias em defesa da criança e do adolescente.

A secretária municipal de Assistência Social, Rosária Rabelo, além de autoridades do Ministério Público também participaram da solenidade de abertura do evento.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.