[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Desde que foi completamente reestruturada pela Prefeitura de Aracaju, há pouco mais de um ano, a praça Siqueira de Menezes, na Colina do Santo Antônio, vem merecendo atenção especial por parte da Guarda Municipal de Aracaju. Por determinação do prefeito Marcelo Déda, atendendo reivindicação da população do bairro Santo Antônio, a presença da Guarda Municipal no local tem sido constante. O objetivo é cuidar da preservação do patrimônio público e dos seus usuários num dos mais belos cartões postais do Estado.

“Eles estão presentes na colina 24 horas por dia, ininterruptamente. São quatro equipes com dois guardas cada uma, que se dividem em turnos”, informou o comandante da Guarda Municipal, capitão PM Eduardo Henrique. Outros pontos que também recebem a proteção da GM são o calçadão da 13 de Julho, a orla do bairro Industrial e a praça do mini-golf, além das demandas administrativas relacionadas a prédios públicos, como escolas e postos de saúde.

Os moradores e freqüentadores da região da colina do Santo Antônio aprovam a medida e acreditam que a presença dos oficiais inibe a ação de delinqüentes no local. Essa é a opinião da aposentada Maura Silva Freitas, que há 42 anos mora no bairro e agora aproveita com segurança o espaço. “A presença dos guardiões é muito importante, porque se não fossem eles essa praça já estaria acabada”, declarou, condenando a ação de vândalos em outros pontos da cidade.

Segundo a guardiã Evelyne Farrapeira, por enquanto as únicas dificuldades que ela e seu parceiro de turno Carlos Ranulfo tem encontrado no trabalho na colina tem sido quanto aos donos de cães que levam os seus animais para a praça. “Nós pedimos para que retirem os animais e eles atendem, reclamando, mas retiram. Algumas pessoas rabiscam, ou picham as paredes e nós mandamos limpar, mas nada muito sério”, contou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.