[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) realizou na manhã desta quinta-feira, dia 12, o “Seminário de Sensibilização”, apresentando a nova proposta do processo de capacitação continuada dos trabalhadores sociais, que compõem a Rede da Assistência Social do Município de Aracaju. O evento, que aconteceu no auditório do Instituto Luciano Barreto Júnior, teve como público-alvo a equipe técnica da Semasc, conselheiros municipais e as organizações não-governamentais (ONGs), que executam os programas sociais em parceria com a Prefeitura de Aracaju.

A secretária Municipal da Assistência Social e Cidadania, Rosária Rabelo, participou do seminário, ressaltando a importância da implementação da nova política da assistência para o sucesso das ações públicas. Para Rosária, este novo modelo está voltado para o usuário enquanto cidadão, construindo uma nova forma de ação e gestão compartilhadas.

O objetivo das discussões realizadas durante o seminário, que foram conduzidas pela equipe técnica da Coordenadoria de Planejamento da Semasc (Coplan), foi de sensibilizar e instrumentalizar os trabalhadores sociais para o novo modelo de Política da Assistência e transmitir esclarecimentos sobre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), para que os profissionais possam atuar com mais eficiência. Também foram abordados a condução do monitoramento e da avaliação dos programas sociais executados pela rede conveniada, a gestão dos convênios e de controle social.

Na opinião da assistente social Marta Gama, coordenadora de Planejamento e Gestão do SUAS da Semasc, é muito importante estar construindo uma proposta coletiva de capacitações dos trabalhadores sociais, para que a Prefeitura de Aracaju possa intervir de forma completa em benefício dos cidadãos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.