[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju continua atuando com serviços topográficos e de escavação na área do conjunto Padre Pedro, bairro Santa Maria. Essa é a segunda etapa da obra que compreende o projeto Santa Maria Protege e que irá beneficiar diretamente milhares de moradores de 16 ruas e 14 travessas que serão drenadas e pavimentadas. Além disso, o serviço abrange a construção de um canal para o escoamento de águas pluviais que, no momento, apresenta-se em fase inicial de escavação.

“Como estamos em um período de ocorrência de chuvas e iniciamos a obra, para que esta não seja prejudicada, realizamos uma drenagem auxiliar para evitar transtornos. Trata-se de uma medida paliativa com o objetivo de não prejudicar a obra e também uma forma de evitar o escoamento da água para dentro das casas”, declara o engenheiro da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Renan Moreira.

A medida provisória agrada a lavadeira Luzinete Santos, moradora há um ano e meio do bairro Santa Maria, que já teve a casa inundada este ano pelas águas provindas do Morro do Avião. “Está apenas no começo, mas já posso dizer que estou satisfeita pelo fato de não entrar mais água na minha casa. Ao chover, a água descia feito cachoeira invadindo as residências, destruindo tudo. Agora tudo vai mudar e melhorar a nossa condição de vida”, enfatiza.

Segundo Renan Moreira, grande parte das ruas já foi demarcada e, em breve, serão efetuados os serviços de terraplenagem, drenagem e pavimentação. “As chuvas atrapalham um pouco, mas estamos dando continuidade aos trabalhos, avançando em serviços que podem ser realizados sem prejudicar a concretização da obra”, completa, salientando que após concluído o trabalho facilitará o acesso de transportes além de evitar transtornos em períodos de chuva a toda comunidade que reside no local.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.