Saúde Municipal vacina 26.600 idosos na campanha deste ano
Para a campanha, a SMS disponibilizou cerca de 800 profissionais, entre equipes de saúde da família, médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, administrativos e motoristas. Eles atuaram em 50 postos fixos, distribuídos em vários bairros da capital, instalados nas USF da rede municipal, shoppings, alguns supermercados e até agências bancárias.
Foram ao todo 50 mil doses disponíveis nas unidades. Além da vacina contra o vírus da gripe, a SMS também disponibilizou doses da vacina contra o tétano e a difteria. Algumas Unidades de Saúde da Família (USF) já cumpriram suas metas, a exemplo da USF Carlos Hardman, na Soledade, que vacinou cerca de 450 idosos, e a do Augusto Franco que registrou 1.102 vacinas aplicadas.
Hoje, dia 9, tem início a vacinação dos acamados. Aquelas pessoas que se encontram impossibilitadas de se deslocar até as USF receberão a vacina em casa, através do cadastramento na USF ou por telefone. Segundo a gerente do Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Débora Moura, a pessoa que não for cadastrada basta ligar para unidade mais próxima de sua casa e solicitar a visita da equipe. As vacinas também estarão disponíveis para aqueles que por ventura esqueceram de se vacinar.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Saúde Municipal vacina 26.600 idosos na campanha deste ano – Foto: Márcio Dantas