[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Apresentações teatrais e distribuição de brindes foram algumas das atividades realizadas nas escolas municipais durante o sábado, 7, em homenagem ao Dia das Mães. Através de projetos pedagógicos, como o “Dó, Re, Mi” e “Musicalização na Escola”, desenvolvidos pelas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Anísio Teixeira e Freitas Brandão, os estudantes conseguiram unir a arte ao carinho dedicado às inúmeras senhoras homenageadas.

Reunidos no Clube do Banco do Nordeste, localizado na Atalaia, mais de quinze estudantes da Emef. Anísio Teixeira conduziram a programação festiva com mostras de karatê, ballet clássico e cânticos entoados com o auxílio de instrumentos, como flauta doce e teclado.

“Os alunos demonstraram com naturalidade tudo o que aprenderam durante as oficinas do projeto ‘Dó, Re, Mi’, até mesmo mantendo seus olhares atentos às mães, principais auxiliares da escola no trabalho educativo”, declarou a coordenadora geral, Josenaide Magalhães.

O Projeto Comunidade e o Clube das Mães, desenvolvidos na Emef. em parceria com a rede de supermercados G. Barbosa e o Centro de Geriatria de Aracaju, também foram destaques no evento. Através destes, foram distribuídos brindes diversificados às mães, além de explanados os trabalhos manuais confeccionados pelas mamães integrantes do clube, dentre eles, tricô, bordados e pintura em tecido.

“Sinto-me acolhida pela escola, não só por instruir nossas crianças, mas pelas ações coletivas que envolvem o lazer e o nosso possível ingresso no mercado de trabalho”, declarou Fátima Cristina Feitosa, mãe do pequeno Gualberj Feitosa, aluno da 3ª série.

Emef. José Antônio da Costa Melo

Uma missa em ação de graças pelas mães foi realizada na Emef. José Antônio da Costa Melo, localizada no bairro Getúlio Vargas. Com o auxílio do grupo católico Força Jovem, os estudantes cantaram e atuaram em peças teatrais, cujas mensagens enalteceram o sentimento de gratidão a Deus pela família e pelas bênçãos alcançadas por meio desta.

“Somos responsáveis pelo caráter e pelo sucesso dos nossos filhos, portanto, devemos guiá-los pelos caminhos da honestidade e da retidão”, concluiu Iracema dos Santos, mãe de Fernando Souza, de 13 anos.

A música “Amigos para Sempre” tornou-se um hino para os alunos da Emef. Freitas Brandão durante a tarde comemorativa de sábado, 7. Também tocada por meio de violinos, a canção emocionou as mães que compareceram a unidade e abriu espaço para outras manifestações, como danças diversificadas e palestras educativas, ministradas pelo historiador Marcos Vinícius e pela integrante da Igreja Católica, Selma Moura.

Enfatizando as mães adotivas, camponesas e outras, os alunos da 1ª a 4ª série mal conseguiram conter a euforia nos momentos que antecederam as apresentações. Em seguida, os alunos da 3ª e 4ª séries reapresentaram os trabalhos executados em comemoração ao Sesquicentenário de Aracaju. “Procuramos enfatizar a informação e a criatividade dos nossos alunos, fazendo desse momento comemorativo um marco na história da escola”, salientou a coordenadora geral da Emef. Enaura Souza.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.