[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) firmou parceria com a Prefeitura de Aracaju para implantação de um Centro de Promoção e Desenvolvimento da Cidadania que atenderá a população da capital sergipana. Na manhã de hoje, 6, o chefe da Divisão Regional da Gestão Empresarial Logística do Serpro, Dílson José dos Santos, fez o primeiro contato com a secretária Rosária Rabêlo, da Assistência Social e Cidadania, para discutir a viabilidade do projeto.

Este será o primeiro Centro de Promoção e Desenvolvimento da Cidadania a ser criado na região Nordeste e a capital de Sergipe foi escolhida pela competência administrativa que a PMA tem demonstrado na condução de suas políticas públicas e no gerenciamento dos recursos destinados à política de assistência social.

Os detalhes do Centro de Promoção e Desenvolvimento da Cidadania, que funcionará nas futuras instalações do Serpro, ainda serão discutidos posteriormente após novos entendimentos com a Prefeitura de Aracaju, por meio de discussões articuladas com as Secretarias Municipais da Assistência Social e Cidadania, Educação e Fundação Municipal do Trabalho. Mas o Centro pretende se firmar enquanto instrumento de fomento à cidadania voltado ou para a inclusão digital, ou reforço escolar ou ainda para a política de geração de renda.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.