[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) realiza a partir desta sexta-feira, 29, o II Feirão de Inclusão Produtiva, que tem como objetivo viabilizar a comercialização dos produtos confeccionados pelas famílias que participam do Programa de Inclusão Produtiva executado pela Prefeitura de Aracaju. O Feirão acontecerá no Mirante da Praia 13 de Julho a partir das 9 horas e se estenderá até às 21 horas, diariamente até o dia 14 de maio.

Dentro do Programa de Inclusão Produtiva, as famílias participam de cursos profissionalizantes, que têm como objetivo promover ações que viabilizem mecanismos de sustentabilidade para que os beneficiados possam ser inseridos no mercado de trabalho.

O programa é executado nos Centros de Referência da Assistência Social distribuídos em sete bairros da capital, atendendo a 157 famílias que recebem benefícios do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e do Bolsa Família. Estas famílias participam dos cursos de bijuteria, artesanato e produção de alimentos, cujos produtos estarão expostos e disponíveis para comercialização durante o Feirão. Toda renda será revertida em benefício das próprias famílias assistidas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.