Defesa Civil e Secom discutem atendimento à imprensa no caso de acidente no Tecarmo
No último dia 14, foi realizado um simulado de bancada em que os órgãos foram convocados a expor suas formas de atuação para o controle da situação catastrófica. “No simulado de mesa, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Exército e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Aracaju), todos puderam apresentar as suas condições estruturais para atuar no momento do acidente. No próximo sábado estaremos criando uma situação real com a mobilização de todos os órgãos no caso da ocorrência de acidente grave”, declara Nicanor Moura, consultor técnico da Defesa Civil.
“Há uma preocupação do prefeito Marcelo Déda em disponibilizar serviços através de suas secretarias no caso de ocorrência de acidentes naquela região. Exemplo dessa preocupação foi a construção das rotas de fuga que vêm garantindo a tranqüilidade de toda a população dos conjuntos Beira Mar, Santa Teresa e Diana em caso de acidentes na planta da Petrobras instalada na região”, ressalta Milton Alves.
Na oportunidade, o secretário de Comunicação solicitou a realização de uma coletiva a toda imprensa sergipana para a divulgação do PEC e a ocorrência de um simulado no sábado. “É interessante que todos saibam que se trata de uma simulação para que não se instale o pânico, pensando em ser uma situação real”, declara Nicanor Moura. A coletiva ocorrerá na próxima sexta, 29, às 8 horas, na sede da Defesa Civil.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Defesa Civil e Secom discutem atendimento à imprensa no caso de acidente no Tecarmo – Foto: Márcio Garcez