[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Foi realizada ontem, 13, uma reunião de preparação para definir a participação da cidade de Aracaju na segunda Conferência Nacional das Cidades, que ocorrerá de 30 de novembro a 03 de dezembro, em Brasília. A reunião, realizada no auditório da Delegacia Regional do Trabalho (DRT), foi coordenada pela Secretaria Extraordinária de Participação Popular (Sepp) e definiu a comissão preparatória, que é formada por representantes de ONG’s, movimentos sociais, sindicais e acadêmicos. O objetivo do encontro foi dar início ao processo de organização para a participação do município no evento em Brasília, cujo tema será “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano”.

Participaram dos debates a secretária adjunta da Sepp, Maria do Carmo Oliveira, o representante da DRT, Vladimir Souza, a representante da Secretaria de Planejamento, a assistente social Maria Odete Pimentel, o representante da Caixa Econômica Federal e gerente de Desenvolvimento Urbano do Estado, Hélio Faria, a conselheira das cidades, pelo Ministério das Cidades e coordenadora geral da Sepp, Roseneide dos Santos, além da coordenadora do Grupo de Gênero da Sepp, Zenaide Sandes, que presidiu a mesa.

Durante o encontro, que foi o primeiro para colocar o perfil e atribuição da comissão com base no regimento nacional, foi reforçada a importância da participação da sociedade civil nas conferências das cidades a nível municipal, estadual e federal. “Precisamos dizer ao governo o que queremos fazer com as nossas cidades. Para isso, é fundamental contarmos com a participação da sociedade civil organizada para a construção das condições ideais em nossos núcleos urbanos”, destacou Roseneide dos Santos, conselheira do Ministério das Cidades. Segundo ela, as reuniões acontecerão todas às terças-feiras da segunda semana de cada mês, também no auditório da DRT.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.