Diretor da Galeria de Artes Álvaro Santos expõe hoje na Assembléia Legislativa
Estarão reunidas cinco vertentes artísticas: na pintura, Fernando Cajueiro; na escultura, Cláudia Nên; na fotografia, César de Oliveira; na literatura, Ana Medina, que também é chefe de cerimonial da Prefeitura de Aracaju; e na música César Leite e o Grupo Pilão de Pífanos. A exposição fica aberta à visitação pública até o dia 11 de maio.
A mostra tem como meta reunir trabalhos que retratam a cultura nordestina, no resgate e preservação das memórias e tradições locais. “Somos uma soma na divulgação da sergipanidade”, disse Fernando Cajueiro, que estará expondo seis telas que retratam personagens sergipanos. “A cultura nordestina é objeto de pesquisa do meu trabalho, sempre me interessou muito. Tento dar visibilidade a ela em meus trabalhos, destacando pontos relevantes de nossa cultura”, finalizou.
Fernando Cajueiro:
Fernando Cajueiro é artista plástico e arte-educador formado pela Universidade Federal de Sergipe. É autor e coordenador do projeto Laborarte/SEMED. Coordenou e realizou o projeto natalino no Parque da Sementeira, com presépio e árvore de natal em 2002 e foi o responsável pela decoração natalina da capital no ano anterior. Dedicado à cultura sergipana, Cajueiro coleciona prêmios, homenagens em exposições coletivas e individuais além de citações em vários catálogos especializados.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Diretor da Galeria de Artes Álvaro Santos expõe hoje na Assembléia Legislativa – Fernando Cajueiro