Prefeitura inicia processo de mudança dos moradores de área de risco no Santa Maria
O trabalho foi conduzido pela coordenadora da Gerência de Benefícios Eventuais e Emergenciais da Semasc, Maria das Graças Oliveira, juntamente com a assistente social Marlise Hora. Na manhã de hoje elas saíram em busca de casas no bairro Santa Maria para abrigar as famílias da rua A 4 que estão morando em terreno de risco. As famílias que serão transferidas também foram à procura de casas de aluguel.
A prefeitura permite às 13 famílias que serão relocadas nesse primeiro momento a escolha do imóvel, desde que o valor esteja dentro do orçamento estipulado pela Semasc. Os moradores estão bastante empenhados e satisfeitos na procura do novo lar. “Não vejo a hora de poder sair daqui e viver melhor com meus filhos”, disse a vendedora Edvânia dos Santos, moradora do local há cinco anos.
“A ação da Prefeitura de Aracaju no bairro Santa Maria é um ganho social enorme, tanto para as famílias quanto para o poder público municipal que cumpre com seu papel de assistência à comunidade”, afirma a coordenadora Maria das Graças. “Se não fosse o prefeito Marcelo Déda para nos ajudar e nos tirar da lama, não sei o que seria de nós”, afirmou a dona de casa Eliana dos Santos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeitura inicia processo de mudança dos moradores de área de risco no Santa Maria – Fotos: Wellington Barreto