Sessão solene da Câmara dos Deputados homenageia a cidade de Aracaju
A sessão solene foi uma iniciativa do deputado federal Jackson Barreto, autor da proposta, que falou na sessão como autor, enaltecendo o aspecto progressista de Aracaju e sua “vocação de esquerda”. Jackson lembrou que nos anos 40, Aracaju foi uma das únicas capitais do país a dar a vitória ao comunista Iedo Fiúza, candidato pelo Partido Comunista do Brasil e desde então vem mantendo sua tradição de cidade avançada.
Ao todo, dez oradores revezaram-se na tribuna da Câmara para exaltar a capital de todos os sergipanos. O deputado João Fontes falou em nome do PDT, Ivan Paixão falou pelo PPS, José Carlos Machado discursou pelo partido da Frente Liberal, Bosco Costa falou em nome do PSDB, Alberto Fraga pelo PTB e o baiano Guilherme Menezes saudou Aracaju em nome do Partido dos Trabalhadores.
No início da sessão, o gabinete do deputado Jackson Barreto fez exibir um vídeo sobre Aracaju e deixou a platéia emocionada. Eram em torno de cinqüenta sergipanos que vivem ou estavam em Brasília e que participaram da solenidade. Muitos deles não contiveram as lágrimas e choraram ao ver as belas imagens da cidade.
A TV Câmara veiculou toda a sessão e mostrou ao Brasil a unidade de políticos que, mesmo atuando como adversários, uniram-se para saudar o sesquicentenário da capital. O clima foi de congratulação e alegria, com todos os presentes expressando entusiasmo por ver a capital sergipana chegar aos seus 150 anos como a cidade de todos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Sessão solene da Câmara dos Deputados homenageia a cidade de Aracaju – Mesa da sessão