Samu Aracaju registra marca de 3.437 atendimentos no mês de fevereiro
Embora os números de fevereiro representem um aumento estatístico em todas as áreas de atendimento médico desempenhadas pelo SAMU, a eficiência continua sendo sua grande marca. Neste mês, o Samu conseguiu reduzir o número de mortes em atendimentos pré-hospitalar em aproximadamente 31% em relação a janeiro.
Os atendimentos ligados a acidentes de trânsito (colisões e atropelamentos) são os mais graves e freqüentes. Só neste mês, dos 3.437 casos atendidos pelas viaturas móveis do Samu, 749 foram dirigidos às salas de traumatologia, 198 a mais do que no mês passado. A análise no número de acidentes de trânsito no mês de fevereiro aponta a avenida Tancredo Neves como a campeã em estatísticas, com cinco casos de colisões e três de atropelamentos.
Infelizmente, os trotes continuam sendo um grande empecilho à eficiência na atuação do Samu. Embora este mês represente uma considerável redução no número de trotes em relação ao mês anterior, cerca de 33%, o número de trotes ainda permanece alto. Neste mês foram registrados 2.127, números consideráveis se for levado em conta que os trotes deslocam as Unidades Móveis daqueles que realmente necessitam.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Samu Aracaju registra marca de 3.437 atendimentos no mês de fevereiro – Foto: Ascom/SMS