Volta às aulas marca trajetória educativa firmada na erradicação da repetência e da evasão escolar
“Como reflexo de uma estrutura educativa organizada, estamos conseguindo oferecer espaço a mais de mil alunos. Esse dado evidencia a plena aceitação das dinâmicas já ofertadas e o caráter da administração exercida”, ressaltou a coordenadora geral da Emef. Diomedes Santos Silva, Vera Lúcia dos Santos.
Após constatar a freqüência de quase todos os alunos na escola neste primeiro dia de aula, Vera Lúcia ainda expôs dados referentes ao planejamento escolar que será concluído nas próximas duas semanas. “Longe de ser considerada tardia, tal medida nos permite conhecer melhor as potencialidades dos estudantes, estejam eles inseridos no ensino fundamental, regular ou mesmo do Programa de Educação de Jovens e Adultos, cujas aulas são ministradas a noite”, concluiu.
A Emef. Freitas Brandão reinicia as aulas dando continuidade ao desenvolvimento de uma educação inovadora, utilizando, para isso, as datas comemorativas como instrumento propulsor da criatividade e da valorização das tradições culturais. Este ano, a programação curricular enfatiza diversos marcos, sendo o mais importante, os 150 anos da capital sergipana.
“O suporte pedagógico ofertado aos alunos através das comemorações abrange muita coisa, como a arte, a filosofia e a história dos povos. Isso os tornam cada vez mais enriquecidos intelectualmente e aptos a abraçarem quaisquer desafios”, explicou a coordenadora geral da Emef., Enaura Souza.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Volta às aulas marca trajetória educativa firmada na erradicação da repetência e da evasão escolar – Fotos: Walter Martins