[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A programação esportiva do Projeto Verão apresentou neste final de semana uma das provas mais difíceis da natação mundial: a competição em mar aberto, realizada na praia de Atalaia. No total, 24 competidores, todos com noções de atividades aquáticas, participaram da prova que tinha como desafio a resistência em alto mar. “Virar a arrebentação e passar pelas ondas é a maior dificuldade”, comenta o coordenador da competição, Marcelo de Aquino Rezende.

A competição foi dividida em cinco categorias, de acordo com a faixa etária dos participantes. Juvenil (15 a 17 anos); Júnior (18 a 20 anos); Senior (21 a 24 anos); Máster A (25 a 30 anos) e Máster B (36 a 45 anos). De acordo com Aquino, essa divisão facilita na hora da prova, mas não prevê quem será o ganhador. “Ganha aquele que misturar o conhecimento do mar com a técnica do nadador”, disse.

A prova consistiu em uma distância de 800 metros. Os participantes saiam da areia, contornavam a bóia e retornavam para a areia, ganhando aquele que fizesse o percurso em um menor tempo. O ganhador da prova foi Mateus Luis Correia, que concluiu a maratona em apenas 16 minutos. Os três primeiros lugares geral e os três primeiros de cada categoria foram premiados com um troféu.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.