[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Planejamento, Elaboração e Execução de Projetos é o título do curso que teve início ontem, 17, com a promoção do Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (FDCA/SE), para entidades de promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente que atuam em Sergipe. Em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), através da Rede Cidade Criança, e da Sociedade Semear, o curso será executado para duas turmas com 25 participantes cada.

A primeira turma que já iniciou suas atividades desenvolverá seus trabalhos de 17 a 21 e de 24 a 28 de janeiro, das 14h às 18h, na Sociedade Semear, localizada na rua Vila Cristina, 148. Durante a tarde do segundo dia de estudo, dia 18, a professora aposentada da UFS e atualmente docente na UNIT, Vânia Fonseca, falou sobre elaboração de projeto, seu roteiro e principais etapas. “O projeto é o condutor da sua ação, é ele que amarra todos os procedimentos, através de custo e tempo. Já no planejamento é o momento de preparar uma reserva técnica do projeto pensando nos imprevistos e pensar nas alternativas”, explicou a facilitadora, Vânia Fonseca.

Para o auxiliar administrativo do Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua (MNMMR), Charles Messias Santos, este curso é uma excelente oportunidade de profissionalização. “Aqui estamos tendo a oportunidade de acrescentar conhecimentos aos que já possuímos sobre o tema proposto. E em especial, é uma chance para que pessoas envolvidas no Terceiro Setor se profissionalizem”, ressaltou.

Durante o decorrer do curso os participantes aprenderão como fazer um planejamento, as principais etapas para elaboração de um projeto e como decorre a sua execução. Estão presentes no evento entidades como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Aracaju, Instituto Promocional Luiza Mabille e Serviço de Assistência e Movimento de Educação (SAME). A segunda turma tem programação marcada de 22 a 29 de janeiro e dias 12, 19 e 26 de fevereiro das 8 às 12h e das 14 às 18h e também acontecerá na Sociedade Semear.

O Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente funciona na sede do Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua (MNMMR), localizado a rua Boquim, 477. Mais informações basta ligar para 211-4508.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.