Demolição de canal dá início a obra de reconstrução do bairro Santa Maria
“Estamos trabalhando a demolição e a limpeza de todo canal. O que será construído será mais largo e profundo. O projeto de tipografia dirá o nível e alinhamento do novo conduto”, diz Arivaldo. O canal comprometido é muito pequeno e não suportou o grande volume de água. Segundo Paulo Roberto Melo Costa, engenheiro fiscal da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a obra de Controle de Erosão, Captação e Lançamento de Águas Pluviais do Canal Santa Maria, é de grande importância para o início dos trabalhos.
“Atualmente esta é a maior obra do município. A meta é controlar a erosão do morro, criar encostas e um reflorestamento na área, concedendo melhores condições de vida aos moradores. Além de não assorear o canal Santa Maria”, diz Paulo Roberto. Setenta e oito famílias que ocupam o morro do Avião serão removidas para casas de alvenaria durante a execução dos trabalhos na elevação.
Ao longo de dois anos também serão executadas a drenagem e pavimentação de todo o conjunto Padre Pedro. Com a Petrobras serão construídas 250 casas populares e duas avenidas para ligar o bairro Santa Maria à avenida Melício Machado. Já o Centro Educacional Vitória de Santa Maria, com capacidade para mais de 3 mil alunos dos ensinos fundamental e médio, será executado em parceria com o Governo Federal, Ministério Público e Governo do Estado.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Demolição de canal dá início a obra de reconstrução do bairro Santa Maria – Fotos: Wellington Barreto