[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência da Prefeitura de Aracaju (Samu 192 Aracaju) prestou um atendimento eficiente aos foliões que se divertiram no Pré-Caju 2005. Mais de 90% dos casos atendidos foram resolvidos pela própria equipe do Samu, que montou um esquema especial de prestação de serviço na sede do Vasco Esporte Clube.

Como conseqüência, os hospitais da cidade apresentaram uma redução considerável no número de atendimentos durante a festa. Diariamente, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou uma equipe composta por 30 profissionais entre médicos, enfermeiros, auxiliar de enfermagem e motoristas, que trabalham em seis unidades móveis, sendo uma de suporte avançado, quatro de suporte básico e um carro rápido.

Nos primeiros três dias de folia foram registrados 306 atendimentos, distribuídos entre traumas e atendimento clínico, cuja maioria está relacionado ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas. “Também registramos alguns casos de natureza grave, com 12 ferimentos por arma branca e fraturas”, informa a enfermeira Maria da Conceição Mendonça Costa, coordenadora de enfermagem.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.