[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), viabilizará a participação de crianças, adolescentes e idosos inseridos em seus programas e projetos sociais no Pré-Caju, a maior prévia carnavalesca de Sergipe, que acontecerá entre os dias 13 e 16 deste mês em Aracaju.

A Semasc colocará na avenida dois blocos: Geração Alegria, formado por idosos assistidos pela PMA, e Cidade Criança, formado por crianças e adolescentes integrantes dos programas sociais executados pela PMA. No dia 14, a partir das 19h, cerca de 1.200 idosos, assistidos nos 23 Centros de Referência da Assistência Social terão a oportunidade de reviver a época dos tradicionais carnavais, animados pela Banda Zé Pereira, de Neópolis. Equipes especiais formadas por educadores sociais e assistentes sociais da Semasc acompanharão o bloco.

A assistente social Margarida Ribeiro, coordenadora do Programa de Apoio à Pessoa Idosa (PAPI), destaca a importância da participação dos idosos no Pré-Caju 2005. “Os idosos são a memória viva deste país. Eles vão mostrar para o povo toda a garra e energia que têm. Isso, com certeza, proporcionará momentos de alegria e satisfação para eles”.

Já no domingo, 16, a partir das 16h, será a vez do bloco infanto-juvenil “Cidade Criança”. Mil crianças e adolescentes inseridos no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti); no Agente Jovem; no Criança Cidadã; e no Jovem Aprendiz desfilarão na avenida ao som da banda Estação da Luz. Eles também serão acompanhados por educadores sociais e coordenadores dos programas. Haverá, ainda, a participação de crianças e adolescentes assistidos pelo Bolsa-Escola, programa realizado pela Secretaria Municipal de Educação, e de crianças e jovens do Orçamento Participativo Mirim.

A coordenadora da Rede Cidade Criança, Silvana Santos, reforça os benefícios que a festa traz para as crianças e adolescentes. “Será um momento de descontração que, além de resgatar a cidadania e elevar a auto-estima, promoverá a inclusão social desses jovens, pois viabilizará a participação deles em um evento popular, reconhecido em todo o Brasil”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.