Secretária estabelece diretrizes para a consolidação de uma educação qualitativa
“Ao lado de uma equipe gestora capacitada, será mantida a inclusão de alunos, pais e educadores nas decisões relacionadas ao sistema pedagógico adotado nas referidas escolas. Isso representa a continuidade de um trabalho que vem alcançando frutos valiosos no que se refere ao desenvolvimento de projetos pedagógicos eficazes e a unificação intensa do trabalho desempenhado pelo corpo docente”, salientou Tereza Cristina.
A leitura e a escrita serão tidos como elementos fundamentais para o pleno desenvolvimento de crianças, jovens e adultos nas salas de aula. Para isso, serão incentivadas a criação de diversos trabalhos educativos, nos quais a cultura, a arte e a pesquisa serão acrescentadas ao cotidiano dos alunos.
Tereza Cristina é formada pela Universidade Federal de Sergipe, com mestrado em educação. Atua na rede Municipal de Educação há 28 anos, nos quais exerceu a função de técnica da Semed e de professora primária junto a Escola Municipal de Ensino Fundamental Otília de Araújo Macedo. Tereza Cristina mantém em sua trajetória profissional o amor a capital sergipana, o que estimulou a sua participação em pesquisas relacionadas à “História da Educação de Aracaju”, com publicações de catálogos, revistas e livros sobre o assunto entre os anos de 1994 e 2000.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Secretária estabelece diretrizes para a consolidação de uma educação qualitativa – Tereza Cristina. Foto: Wellington Barreto