Centro de Convivência do Adolescente começa o ano com atividades esportivas
Futsal, Vôlei, Queimado, Dama e Xadrez são algumas das atividades a serem realizadas. Além disso, haverá concursos de caricatura, dança e novos talentos. “Neste último, a escolha do tipo de apresentação é livre, os participantes podem mostrar o que sabem fazer, seja através da dança, do canto ou da dramatização”, diz a gerente do CCA, Maria Auxiliadora de Brito.
Segundo ela, a idéia do evento é aproveitar o período de férias dos adolescentes e ocupá-los com atividades que desenvolvam a saúde física e mental. “Nessa época, a gente tenta captar os jovens de todas as áreas circunvizinhas e não somente do bairro Industrial”, afirma. No último levantamento, o CCA estava com 260 jovens participando ativamente das atividades oferecidas.
O adolescente Ângelo Max de Rezende, 15 anos, morador do bairro Coqueiral freqüenta o CCA uma vez por semana e diz que o espaço é muito bom para estabelecer contatos com outras pessoas. “Quando venho aqui, passo horas conversando com os meus amigos”, diz. Sobre a iniciativa dos Jogos de Verão ele ressalta que a idéia é interessante por viabilizar uma ocupação saudável para os jovens.
De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de Saúde da Criança e do Adolescente, Cleide Virgínia de Carvalho, a atuação do Centro não se restringe às questões de saúde e abre espaço para que outros temas sejam trabalhados. “Nós enxergamos o jovem como um ator social e desenvolvemos com ele o conceito de cidadania”, finaliza, ressaltando a importância das informações compartilhadas para a promoção da autonomia em cada um deles.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Centro de Convivência do Adolescente começa o ano com atividades esportivas – Aula de alongamento