Projeto Freguesia reúne mais de duas mil pessoas na Praça Tobias Barreto
São três anos de implantação do projeto Freguesia, resultando em melhorias para os artesãos, no que concerne ao aquecimento nas vendas em mais de 60%. Em contrapartida, os sergipanos também têm uma referência para passar momentos agradáveis com entretenimento, bem como apreciar o artesanato da terra e as comidas típicas. O bate-papo, a reunião com amigos e familiares são pontos preponderantes observados na praça Tobias Barreto. A segurança dos freqüentadores está garantida pela Guarda Municipal. As equipes permanecem em pontos estratégicos. Nesse domingo, os trabalhos foram coordenados pelo sargento Pereira que conduziu as ações de maneira ordeira.
O projeto é coordenado pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) e as atrações artísticas são priorizadas para músicos sergipanos. Além da revitalização das feiras de arte, artesanato e comidas típicas, o projeto também está voltado para a geração de emprego e renda e a valorização dos talentos da terra, proporcionando-lhes mais um espaço para apresentações.
O presidente da Fundat, Edson Freire Caetano, afirmou que o Freguesia tem atingido o seu objetivo. “É gratificante a gente verificar que inúmeras pessoas estão sendo beneficiadas. O prefeito Marcelo Déda também se preocupa com o social e, sobremaneira, com a geração de emprego e renda”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]