[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Exatas 1.717 faixas de propaganda foram retiradas pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) das ruas de Aracaju somente este ano. Os dados são da Gerência de Espaços Públicos da Emsurb, repassados na última sexta-feira.

Combater a poluição visual da cidade não é uma tarefa fácil, principalmente porque a concepção de publicidade está vinculada a uma visão pura e simplesmente mercadológica. “É como se quisessem vender a cidade”, opinou o presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento.

O serviço de recolhimento de faixas irregularmente fixadas nos postes ao longo das ruas e avenidas de Aracaju é feito diariamente. As faixas, além de poluir visualmente a cidade, também são responsáveis por grande parte dos acidentes, já que distraem os motoristas e, em alguns casos, encobrem sinalizações ou se rasgam e ficam penduradas.

O trabalho da Emsurb é amparado pela Lei Municipal 1.721/89. Além de proibir a colocação em locais públicos, a legislação só permite a existência de faixas de cunho religioso, cultural ou de interesse coletivo. Para a colocação dessas faixas é preciso a autorização da Emsurb.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.