[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Aracaju é considerada por turistas e moradores como uma cidade agradável e organizada e para manter essa imagem a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) decidiu convocar todas as empresas que exploram comercialmente o uso de equipamentos de propaganda na área urbana – seja em espaços públicos ou privados. A intenção é fazer com que representantes dessas empresas, assim como os proprietários de terrenos onde as publicidades ficam expostas, compareçam à Emsurb até o dia 7 de maio para uma discussão sobre a regularização dos referidos equipamentos.

Sem o acompanhamento do poder público municipal, segundo Osvaldo Nascimento, presidente da Emsurb, a cidade pode caminhar para um caos com relação à poluição visual. “A concorrência acirrada para conquistar espaço no mercado publicitário estava gerando uma mídia agressiva ao aspecto natural da cidade. E é isso que estamos evitando com esta medida”, explica.

“Percebemos que os publicitários estavam criando um impacto visual negativo para a estética da cidade ao espalhar de forma arbitrária equipamentos de publicidade. Mais do que isso, afrontavam as Leis 1.547/89 e 1.721/91 ao ignorar a autoridade do poder municipal quanto à autorização para instalação”, declarou o presidente Osvaldo Nascimento.

Os equipamentos a que se refere o presidente da Emsurb são as placas, os cartazes, letreiros, front-lights, back-lights, outdoor, empenas e outros, explicitados na Lei 1.547/89.

Segundo Osvaldo Nascimento, o intuito é realizar um disciplinamento destas publicidades, reduzindo a quantidade e delimitando espaços onde poderão ser instaladas. O prazo dado pela Emsurb para que estas pessoas procurem a empresa é 7 de maio. “Após esta data, serão consideradas definitivamente irregulares e serão retiradas, na forma da lei, por nossas equipes”, frisou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.