[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A maquete que fará parte do Museu de Rua instalado na Ponte do Imperador está com montagem em ritmo acelerado. Apenas a proteção de acrílico, algumas miniaturas, o mecanismo elétrico do bondinho – que fará permanentemente um percurso entre a praça Fausto Cardoso e os mercados municipais – e alguns detalhes técnicos estão faltando para finalizar os serviços.

As dimensões em forma retangular da maquete que reproduz Aracaju entre os anos 20 e 40 são de 4,80 x 3,40 metros. Um aspecto importante é que a maquete mesmo depois de pronta e montada poderá ter novos elementos incrementados em sua estrutura, pois além de ser aberta, novos estudos podem ser feitos e outras informações adicionadas ao trabalho artístico.

Segundo Antônio da Cruz, diretor da galeria de arte Álvaro Santos e um dos coordenadores do projeto, o público está muito ansioso. “As pessoas vem aqui, procuram saber quando vão poder visitar e vibram muito quando ficam sabendo que a estrutura é de caráter permanente”, afirma. A obra que é de responsabilidade da arquiteta Ana Libório e equipe, possuirá também valor didático, podendo ajudar professores e alunos em aulas expositivas que busquem informações sobre assuntos e imagens da época.

“É uma obra artística realmente, tem um aspecto plástico importante. Tem valor simbólico e histórico. A maquete vai despertar a curiosidade também da criançada, pois terá sabor de história e história viva”, afirma Cruz.

Para o senhor Antônio Alves, guardião municipal que trabalha na segurança da Ponte do Imperador, a maquete está ficando muito bonita. “Nunca vi uma coisa tão linda e tão bem feita”, declara.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.