[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Uma reunião na manhã de hoje, dia 5, marcou mais uma iniciativa da Prefeitura de Aracaju para beneficiar a população da capital. Trata-se das primeiras discussões referentes à elaboração de um projeto de combate à pobreza com geração de emprego e renda. No encontro, a secretária municipal de Planejamento, Lúcia Fálcon, e o presidente da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), Edson Caetano, receberam professores do departamento de Economia de universidades federais dos Estados de Sergipe e Paraná, especialistas na assessoria de projetos.

O professor Roberto Andrade, da UFS, parceiro da PMA na elaboração de diversos projetos, e o professor Cássio Rolim, da UFPR, especialista em assessoria de programas de nível internacional, como o Programa de Combate à Pobreza em Moçambique, participaram da reunião, que aconteceu na sede da Fundat. “Estamos discutindo os primeiros passos para execução de um projeto com captação de recursos internacionais. Terminada essa fase, partimos para a fase de negociação, por meio do prefeito Marcelo Déda, com os agentes financeiros”, disse a secretária de Planejamento. “Nesse momento, estamos juntando os elementos para montar a estratégia”, completou o professor Cássio Rolim.

O presidente da Fundat destacou que o projeto não se destina somente a saciar as necessidades imediatas das pessoas de baixa-renda. “O intuito não é elaborar um projeto que vise apenas a assistência, mas a geração de ocupação e renda para as pessoas”, ressaltou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.