[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) concluiu hoje, dia 19, o II módulo do Curso de Capacitação da Saúde da Mulher, realizado no Centro de Educação Permanente da Saúde (CEPS), no Conjunto Orlando Dantas. Uma parceria da SMS com a FEBRASGO (Federação Brasileira da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia) e o Ministério da Saúde.

O curso está voltado para médicos generalistas, ginecologistas e enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde (USB’s) de Aracaju e foi planejado em três turmas, visando atender a todos os profissionais ainda não capacitados nesta área. Seu objetivo é melhorar o atendimento da mulher, obtendo uma melhor resolutividade através da identificação de suas necessidades.

Este II módulo teve como tema o atendimento pré-natal nas USB’s e, assim como o I módulo, no qual a temática foi Planejamento Familiar, disponibiliza aulas práticas e teóricas. O palestrante foi o Dr. José Carlos Martins, ginecologista obstetra e professor da Universidade Federal de Sergipe. Para ministrar o curso, ele participou da Capacitação de Multiplicadores em Pré-Natal, na cidade de Natal (RN). As aulas práticas serão realizadas na próxima semana nas seguintes Unidades: Sinhazinha, Geraldo Magela, Valter Cardoso e Silvia Linhares. O III módulo acontecerá no período de 2 a 5 de março.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.