[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]“Há quase vinte anos eu esperava por esta obra”. Estas foram as palavras escritas na calçada de dona Maria José Teixeira dos Santos, referindo-se a rua C, localizada no loteamento Cigano, no bairro Santos Dumont. A rua foi inaugurada pelo prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, na noite de sábado, dia 22, juntamente com outras 16 vias dos loteamentos Campo Grande, Planalto, Maracaju, Viúva e Patrícia.

Os recursos para a execução da obra foram provenientes da Prefeitura de Aracaju, Secretaria Especial de Desenvolvimento Urbano (Sedu) do Governo Federal e Caixa Econômica Federal e somaram R$ 3.418.847,15. Em todas as ruas foram realizados serviços de drenagem, pavimentação, calçamento e colocação da rede de esgoto.

O clima era de alegria e animação entre os moradores que abraçavam emocionados o prefeito Marcelo Déda. “Antes era terrível e quando chovia a gente não tinha como andar pelas ruas, além de que, os carros ficavam impedidos de transitar. Moro aqui desde que nasci e para mim é uma diferença muito grande ver esta rua calçada”, disse com entusiasmo Antônio Carlos Santos, de 14 anos.

O vice-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, destacou a importância da obra realizada numa área de extrema pobreza e que também contribui para a melhoria da auto-estima dos cidadãos. “Fomos agraciados com esta obra e vamos agradecer para o resto das nossas vidas ao prefeito Marcelo Déda e ao vice-prefeito. Antes era tudo terra e agora podemos dizer que nós moramos em uma rua decente”, foi o depoimento de Marilene da Silva, moradora da rua A do loteamento Planalto.

“Tivemos muitas dificuldades para realizar esta obra, mas graças a Deus nós conseguimos finalizar. Antes os moradores tinham que arregaçar as calças para poder transitar pelas ruas e agora nós estamos devolvendo dignidade a esse povo que entende o significado dessa obra”, disse emocionado o prefeito Marcelo Déda. Ele destacou ainda a realização de outras obras de grande importância em Aracaju, como a avenida São Paulo e a orlinha do bairro
Industrial.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.