[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Integrante da comitiva presidencial que acompanha Luiz Inácio Lula da Silva nos Estados Unidos, o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, tem participado de várias atividades consideradas por ele como “uma grande aprendizagem”. Único administrador municipal do grupo que conta com ministros e secretários do Governo Federal, Déda aproveita a viagem internacional para buscar entendimentos que possibilitem trazer para Aracaju assuntos de interesse da cidade.

“Paralelamente aos eventos, o prefeito Marcelo Déda tem mantido contatos com as autoridades americanas para trazer atividades do interesse de Aracaju. Isso foi feito com sucesso quando ele esteve na Itália (março) e depois conseguiu viabilizar a realização do seminário Brasil-Itália aqui em Aracaju, ocorrido no mês passado”, ressalta o secretário de Governo, José de Oliveira Júnior. “Déda está considerando essa viagem aos Estados Unidos extraordinária”, complementa o secretário.

O último compromisso previsto na agenda de hoje do presidente Lula, em Nova Iorque, é uma palestra no Conselho de Relações Internacionais (Council of Foreign Affairs). Após o evento, o presidente viaja para o México, onde realiza visita de trabalho. Lula e sua comitiva permanecem até amanhã, dia 26, na Cidade do México.

O presidente Lula se reunirá com o presidente mexicano, Vicente Fox, para tratar dos principais assuntos econômicos e políticos bilaterais e da agenda internacional, com destaque para o tema da cooperação internacional no combate à pobreza.

O tema da cooperação consular também terá destaque nas conversações, uma vez que o território mexicano tem sido utilizado por emigrantes brasileiros que buscam entrar nos Estados Unidos. Os dois presidentes deverão, ainda, fazer um balanço dos resultados da Conferência Ministerial da Organização Mundial do Comércio, OMC, realizada recentemente em Cancún, México.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.