[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O curso de geração de renda para famílias do Peti – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil -, através da confecção de peças da Moda Bebê encerrou na tarde de ontem, 20, suas atividades. Durante seis meses, 29 mães participaram desse curso no Centro Comunitário Integrado Benjamin Alves de Carvalho, que fica na Coroa do Meio.
A entrega de certificados aconteceu ontem no local onde foi realizado o curso. Na ocasião, houve ainda uma exposição das roupas de bebê que foram confeccionadas pelas mães. Após o momento da entrega dos certificados de conclusão de curso foi servido um coquetel para a confraternização dos instrutores e participantes.
O Ministério da Assistência e Promoção Social, através da Semasc – Secretaria Municipal de Assistência, Promoção Social e Combate à Pobreza – repassou as verbas para o Centro de Integração Raio de Sol, que organizou o curso.
Participaram da entrega de certificados a chefe de Departamento de Assistência Social e Cidadania, Maria Ilza Santos, e a assessora de gabinete da Semasc, Yolanda Oliveira.
Para Yolanda, esse grupo foi muito produtivo. “Quando o curso iniciou contava com a participação de 30 mães e acabou com 29. Isso quer dizer que praticamente não houve evasão. E as mães ao invés de formarem simplesmente um grupo de participantes, fizeram um laço de amizade muito forte. Além disso, não vão ficar apenas no curso, pois segundo elas a partir de agora formarão uma equipe de produção”, disse.
“Esses cursos trazidos para as mães que possuem filhos no Peti são novas formas de geração de renda e emprego. Depois de terem aprendido a confeccionar roupas para bebê, por exemplo, elas podem ganhar a sua própria renda”, disse o coordenador do Peti, Anselmo Menezes.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.