[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, por meio da Funcaju – Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes –, com apoio da Sociedade Semear, lançou na noite de ontem, dia 20, o livro “Alguns nomes antigos do Aracaju”, uma obra do sergipano Fernando de Figueiredo Porto.
A solenidade de lançamento do livro aconteceu na galeria Jenner Augusto, localizada na sede da Semear, durante o evento de entrega das medalhas da Ordem do Mérito Serigy e da Ordem do Mérito Cultural Ignácio Barbosa. O autor foi representado por sua neta, Roberta Porto.
O livro “Alguns nomes antigos do Aracaju” é uma obra de qualidade, com texto conciso, erudito e ao mesmo tempo didático. Fernando Porto traz à tona origens de logradouros e seus prosaicos nomes, com um criterioso estudo da arquitetura e urbanismo da cidade. O leitor poderá reviver através de várias fotos, a Aracaju do passado.
Segundo escritores e pesquisadores, após a publicação deste livro outras obras que vierem a analisar a história de Aracaju serão escritas sob nova ótica.
Com prefácio do advogado César Brito, o livro é conseqüência de 70 anos de pesquisa. Além desta obra, Fernando Porto, sergipano de Nossa Senhora das Dores, escreveu trabalhos como: “Os planos de urbanismo e suas aplicações às cidades sergipanas” publicada na Revista de Aracaju, ano 1, nº 1, em 1943.
Fernando Porto também já foi condecorado em 1997, com a medalha da Ordem do Mérito Serigy.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.