Evento destaca gastronomia sergipana
Com o objetivo de contribuir para a preservação social, cultural e gastronômica de Sergipe e possibilitar a descoberta da própria identidade alimentar do estado, reforçando o sentimento de Sergipanidade e fortalecendo o turismo no estado, aconteceu durante esta quinta-feira, 24, o II Encontro Panelada. Este ano, o evento destacou a importância da gastronomia para definir a identidade do estado e para possibilitar uma visão abrangente sobre produtos que contribuem efetivamente para a formação de uma culinária tipicamente sergipana.
De acordo com a organizadora do evento, Lícia Melo, o Panelada divulga e contribui para o fortalecimento da gastronomia em Sergipe. “Atualmente a gastronomia está se fortalecendo bastante no estado e nosso objetivo é juntar todos que lidam com esta área para fortalecer o sentimento de Sergipanidade e possibilitar uma visão abrangente sobre produtos que contribuem efetivamente para a formação de uma culinária tipicamente sergipana”.
O coordenador em Sergipe do Programa de Desenvolvimento do Turismo do Nordeste (Prodetur), Joab Almeida, participou do evento e palestrou destacando a importância da gastronomia para o turismo. “Este tipo de evento demonstra que o setor está ganhando a importância devida na formação acadêmica e que hoje dá este resultado que envolve o turismo na programação. O turismo tem uma relação muito grande com a gastronomia e muitos negócios são fechados em bares e restaurantes e este segmento forma equipamentos, além de uma série de profissionais que dão apoio a cadeia produtiva do turismo”, salientou.
Para o estudante de gastronomia Neto Nascimento, o Panelada contribui para o desenvolvimento da profissão. “Além de nos incentivar a investir mais no conhecimento e na gastronomia aqui em Sergipe eventos como este nos dão força e entendimento para continuar a investir em nossa profissão que está crescendo cada vez mais aqui no estado”.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Evento destaca gastronomia sergipana – Fotos: Maxwell Corrêa