[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os atletas que participaram no último final de semana do Campeonato Norte/Nordeste Caixa de Atletismo Mirim, na cidade de São Luis-MA e conquistaram sete medalhas, visitaram nesta quarta-feira o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Mauricio Pimentel, onde foram agradecer o apoio recebido do Governo do Estado, através da Seel, e mostrar as medalhas e troféus conquistados na competição regional.

Foram ao todo sete medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e uma de bronze. Sergipe foi o terceiro colocado no feminino e quinto no masculino e por equipes, a seleção sergipana conquistou o quarto lugar, entres 15 seleções participantes.

“São conquistas como esta que nos dão motivação e disposição de continuar trabalhando e apoiando o esporte sergipano. Uma delegação jovem, com atletas humildes, que souberam muito bem representar o nosso estado e trazer essas medalhas. Sempre que puder vamos apoiar esses atletas, porque quem sabe, se daqui não sairá um atleta olímpico para 2020”, comentou o secretário Pimentel.

Na competição em São Luis, Sergipe ficou ainda com o recorde da competição no salto em distância com Estefany Santos, enquanto Deivid foi consagrado como o atleta de melhor índice técnico.

As medalhas sergipanas foram conquistadas por Estefany, (2 ouros) no salto em distância e nos 75m. Deivid ouro nos 300m com barreiras e prata nos 100m com barreiras.  Vanessa foi ouro no pentatlo. Joice foi prata no pentatlo e bronze no revezamento 4×75, Jaine e Maria Gabrielly ganharam o bronze no revezamento 4×75.

Estefany

Destaque da delegação com duas medalhas de ouro, Estefany Santos disse que treina duas horas por dia e seu grande sonho é integrar a Seleção Brasileira de atletismo e participar de uma olimpíada. “É o sonho de todo atleta. Por isso treino muito, me dedico nas competições para estar sempre entre as primeiras. Já fui a número um do ranking e brigo para recuperar essa posição, que hoje está com a paulista Vitória Sena”, disse Estefany.

No próximo mês, Estefany estará de volta às pistas. Ela representará o Estado de Sergipe, nos Jogos Escolares da Juventude que serão realizados em Belém do Pará.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.