Deso recupera produção de água da unidade de tratamento de Lagarto
A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) está reformando a Estação de Tratamento de Água (ETA) Dionísio Machado, em Lagarto, município do Centro-Sul sergipano. Os trabalhos contemplam reparos na estrutura de conexões e válvulas dos cinco filtros da unidade, dando condições de operá-la com a vazão normal de 420 metros cúbicos de água por hora. A reforma garante a regularidade do abastecimento nas cidades Lagarto, Simão Dias e Riachão do Dantas, que integram o Sistema Piauitinga.
Foram investidos cerca de R$110 mil, procedentes da Gerência de Manutenção Eletromecânica (Gmel) da empresa. O maior impacto dos reparos está na normalização do volume de água produzido pela ETA. Desde o início do ano, a unidade estava com a capacidade saturada, apresentando queda de 40% da produção.
Antes mesmo de concluir a manutenção, a vazão de água já está normalizada desde o dia 16, com a primeira etapa dos serviços. Os trabalhos, desenvolvidos com mão de obra própria da empresa, foram iniciados no dia 10 de setembro, e a previsão é que a obra já esteja totalmente concluída esta semana. A conclusão da reforma visa reforçar o funcionamento eficiente da ETA. O Sistema Piauitinga é responsável por abastecer 38 mil ligações. São mais de 190 mil pessoas atendidas.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Deso recupera produção de água da unidade de tratamento de Lagarto – Foto: Arquivo/Ascom Deso