[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Operadoras de turismo e agentes de viagens da Bahia participaram de um Famtour em Sergipe, onde conheceram um pouco mais sobre o destino, visitando os principais atrativos turísticos do estado e participando de uma apresentação realizada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur). O Famtour é uma realização da Setur e Emsetur em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE) e o Aracaju Convention & Visitors Bureau.

Desde o início do ano, o Governo de Sergipe, através da Setur e Emsetur, realiza diversos projetos no estado baiano com o objetivo de consolidar ainda mais Sergipe naquele estado, já que a Bahia é o principal emissor de turistas para Sergipe, como também o baiano é o visitante que mais gera divisas ao nosso estado.

De acordo com Hugo Julião, assessor especial da Emsetur, responsável pela apresentação dos destinos turísticos de Sergipe aos agentes de viagens e operadoras de turismo, o principal objetivo da apresentação foi ressaltar os aspectos mais relevantes sobre o turismo no estado. “A apresentação que fazemos para os agentes da Bahia tem uma característica um pouco diferenciada daquela que a gente faz para o pessoal do restante do país, pois como a Bahia é próxima de Sergipe, ressaltamos alguns elementos que às vezes não são notados com o pessoal das outras regiões do país e que podem passar despercebidos, mas que compõe o destino e que são muito importantes”.

Para a agente de viagens de Salvador/Bahia, Maria Barbara Oliveira, a realização do Famtour em Sergipe é uma proposta muito interessante para conhecer bem o destino e assim vendê-lo melhor. “É importante que possamos conhecer melhor o destino que vamos vender e com o Famtour temos a oportunidade de conhecer in loco o que o visitante irá vivenciar. Tivemos a oportunidade de conhecer alguns dos atrativos do estado e também alguns hotéis como o Real Classic, o Hotel Aquarius, o Sandrin Praia Hotel e finalizaremos com o Aruanã, para assim podermos indicar o que mais combina com cada cliente”.

Já Célia Regina, gerente comercial da Nozes Tour, responsável pela parte operacional do Famtour em Sergipe, é importante que as operadoras de turismo e os agentes de viagem conheçam bem o destino que vão vender. “Durante todos os dias do Famtour tivemos uma programação incluindo diversos hotéis e atrativos turísticos do estado, pois é importante mostrarmos o que Sergipe tem de melhor e também o trabalho que realizamos para que eles conheçam bem o destino que vão vender”.

Denise Leto, da operadora de turismo, Shalom, disse acompanhar sempre os grupos do Famtour e afirma que esse é um meio de apresentar o estado e mostrar toda a sua beleza “Tem muitos agentes de viagens que não conheciam Sergipe, então eles estão impressionados com todas as belezas do estado e está sendo uma oportunidade maravilhosa para conhecer bem o destino”.

A governanta do Sandrin Praia Hotel, Lilia Marcia Palmeira, afirmou que o Famtour sempre tem um resultado bem positivo para o turismo em Sergipe. “Sempre participamos de Famtours e temos resultados bastante positivos, mostramos nosso hotel para que eles conheçam melhor e assim possam divulgar lá fora. Explicamos para os participantes do Famtour um pouco sobre o hotel, os apartamentos, nossos serviços para os hóspedes e mostramos um pouco do que a gente faz para melhor atender ao turista, tudo sempre com muito carinho”.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.