[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Um grupo de adolescentes do município de Nossa Senhora do Socorro, do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), esteve no Museu da Gente Sergipana, no final da semana passada. Antes de conhecerem a exposição permanente, os jovens assistiram a vídeos sobre Sergipe e a restauração do prédio histórico do Atheneuzinho, hoje sede do Museu. Depois, interagiram com as atrações multimídia do espaço cultural, apreciando diferentes aspectos da história e da cultura do povo sergipano.

O ProJovem Adolescente oferece oportunidades socioeducativas para criar condições de inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional. A psicóloga e instrutora do programa, Gláucia Batalha, parabenizou o Governo do Estado e o Instituto Banese pelo espaço e explicou que a visita ao Museu foi importante para os adolescentes ampliarem os seus conhecimentos sobre a cultura sergipana.

“Muitos deles nem conhecem outros municípios, a visita ao Museu faz com que eles sintam orgulho de serem sergipanos”, disse Gláucia.

Segundo o estudante Emerson Pereira Francisco, a visita ao museu foi enriquecedora. “O vídeo exibido no auditório antes da visita foi o que eu mais gostei, deveríamos valorizar mais a nossa cultura”, declarou.

A visita ao Museu é gratuita. Grupos acima de 20 pessoas devem realizar um agendamento prévio, que pode ser feito através do telefone (79) 3218-1551, ou pessoalmente, na recepção do prédio, que fica na Avenida Ivo do Prado, 398, no centro de Aracaju. Projeto âncora do Instituto Banese, o Museu da Gente Sergipana funciona de terça a sexta das 10h às 17h e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 16h.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.