[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Alex Santiago/Sedurb

Visando fazer o alinhamento dos colaboradores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedurb) em relação à ferramenta gestão e melhoria de processo e a construção da base do sistema de gestão por meio do mapa de processos e principais indicadores, a Sedurb deu início ontem, 04 e prossegue até hoje, 05, o Seminário de Gestão e Melhoria de Processos.

Dividido em duas etapas, o Seminário será entremeado por palestras, painéis temáticos, discussões, oficinas, apresentação de estudos e mini cursos ministrados por especialistas específicos nos temas a serem abordados e são voltados aos diretores e colaboradores da Diretoria Administrativa e Financeira (DAF), Diretoria de Convênios, Contratos e Operação de Crédito (DICCOP), Diretoria de Desenvolvimento Urbano (Didurb), Diretoria de Projetos (DIPROJ), Diretoria de Transportes (DITRANSP), Diretoria de Habitação (DHAB), Diretoria de Saneamento (DISAN), Assessoria Técnica (ASTEC) e Assessoria Especial (ASSES).

O seminário terá entre os participantes arquitetos, engenheiros, advogados, contadores, assistentes sociais, administradores, técnicos em diversas áreas e pretende ser um agente difusor de ideias entre os colaboradores da Sedurb para que sejam apontadas sugestões de melhorias, exposição de conceitos situacionais e disseminação de opiniões cujo resultado final seja a aplicação da eficácia, eficiência e efetividade nos processos geridos e executados pela secretaria.

Nobreza  

De acordo com a secretária Estadual do Desenvolvimento Urbano, Lúcia Falcón, a sociedade merece o melhor do seu semelhante. “A principal função da gestão do Governador Marcelo Déda é garantir a excelência nos serviços prestados ao povo sergipano e é nossa obrigação enquanto servidor público fazer obras sociais de maneira nobre, e não existe nada de mais nobre do que as obras sociais executadas pelo programa Sergipe Cidades” declarou.

Lúcia Falcón disse ainda que inovar é fundamental. “Precisamos avançar, o mundo se moderniza e o tempo está passando muito rápido e não podemos executar uma obra somente pela obra. É imprescindível a gestão integrada para que a obra tenha qualidade e fazer uma obra com qualidade é uma função tão nobre quanto educar ou oferecer serviços de saúde”, pontuou.

A secretária destacou a importância da interatividade entre os colaboradores para uma maior fluência nas atividades cotidianas. “Quando temos métodos erramos menos, quando esses métodos são acrescidos de um bom planejamento erramos menos ainda. Assim, adquirir conhecimento é investir no método de trabalho, e aprender é um ganho não só para a sociedade, mas um ganho pessoal que cada um levará consigo onde quer for trabalhar, é uma elevação cultural a custo zero para cada um de vocês”, afirmou.

Lúcia Falcón ressaltou que a união em torno de um único propósito assegura um resultado muito mais satisfatório. “Confio plenamente em cada um de vocês. Vamos trabalhar conjuntamente e presentear o Governador Marcelo Déda e o povo de Sergipe com ações eficazes, que não só sirvam de orgulho para nós enquanto profissionais e cidadãos, mas também que sirva de legado para as novas gerações e para a história de Sergipe”, almejou.

Dinamismo

Segundo a diretora Administrativa e Financeira da Sedurb, Renata Sobral Barreto, o seminário será produtivo porque vai despertar um novo olhar ao colaborador. “Para implementar as ações de responsabilidade da Sedurb é necessário que tosos os técnicos envolvidos na rotina de trabalho tenham conhecimento da importância do mapeamento dos processos da Secretaria. Padronizando e gerenciando a nossa rotina poderemos garantir as necessidades e expectativas do nosso cliente, que nada mais é do que o povo de Sergipe”, enfatizou.

A assistente social Tânia Carvalho Fabri se mostrou satisfeita com a primeira manhã de atividades. “Trabalhei 15 anos na iniciativa privada e há sete meses estou na administração pública e os temas abordados no seminário estão sendo muito interessantes. Colocar avaliação dos indicadores é importante porque dá um novo foco ao trabalho do setor público. Trabalhar com metodologia, meta e foco é extremamente salutar, pois a partir do momento que podemos identificar o que não está correto, temos tempo de corrigir e garantir um melhor resultado”, explicou.  

Para o secretário adjunto do Desenvolvimento Urbano, Joelson Hora Costa, dinamismo é a palavra chave. “Todos nós gostamos do que fazemos no nosso dia-a-dia profissional. Então nada mais sensato do que desempenhar nossas atividades de maneira dinâmica, eficaz. Dessa forma, o emprego de uma metodologia específica, porém, discutida e compartilhada com outro profissional, nos dá a segurança de que o trabalho tende a aperfeiçoar-se”, enfatizou.

Confira a programação da Sexta-feira, 05/04
   
08:00 – 09:00    –    Oficina 1: Triagem e seleção dos dados do painel
09:00 – 10:15    –    Mini curso: Gestão por Processos
10:15 – 10:30    –    Intervalo
10:30 – 11:15    –    Oficina 2: Definição do mapa de processos
11:15 – 12:00    –    Oficina 3: Indicadores de desempenho
12:00 – 13:15     –    Almoço
13:15 – 15:30    –    Oficina 04: Manual de processos
15:30 – 16:30    –    Apresentação de painel de processos
16:30 – 17:00    –    Encerramento

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.