[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres está com uma programação extensa nesta semana dedicada à mulher. Em parceria com outras secretarias, coordenadorias de mulheres e órgãos de governo do Estado e do Município, a SEPM estará presente em eventos da capital e do interior.

Nesta terça-feira, acontece no município de Tobias Barreto, na Coordenadoria da Mulher e no Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência abrem às 14h seminário com palestra sobre a história do dia 8 de março e as conquistas da mulher ao longo da história. Já em Aracaju acontecem, também à tarde, eventos no bairro Bugio e na Academia de Polícia, onde, neste último, a secretária Maria Teles representará o governador Marcelo Déda, no 1º Seminário Estadual Mulheres da Segurança Pública.

Na quarta-feira, 6, mães do Bolsa-Família e mulheres assistidas pelo Centro de Atenão Psicossocial – CAPS Jael Patrício de Lima participam de palestras promovidas pela SEPM em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Na Fundação Renascer, 90 mulheres participam de uma homenagem promovida pela Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), Fundação Renascer e SEPM.

Ainda na quarta-feira, mulheres que fizeram e fazem história no Estado serão homenageadas às 16 horas. A secretária Maria Teles será uma das mulheres a receber as homenagens pelos trabalhos desenvolvidos em prol da mulher sergipana. A programação do dia 6 passa ainda por Tobias Barreto e Japoatã.

No dia 7 de março, em Itabaiana, o dia será das mulheres que serão homenageadas e assistirão palestras com foco na auto-valorização da mulher independente. Já na capital, um grande encontro de mulheres, promovido pela SEPM e Secretaria de Estado da Saúde vai lançar a campanha “Mulher saiba prevenir”. Abertura será às 8h na Sala Abais, do Centro de Convenções.

No Dia da Mulher, será aberta uma exposição de artesanato produzido por grupos produtivos de mulheres do Estado, numa parceria entre a SEPM e a Secretaria de Estado do Trabalho. No interior da cidade, a programação avança pelos municípios de Boquim, Porto da Folha, Frei Paulo Ribeirópolis, Itabaiana, Estância, Itaporanga d’Ajuda e Itabaianinha, que vai reunir na Associação Atlética Banco do Brasil, na sede da cidade de Itabaianinha, mais de 500 mulheres.

A programação se estende até o final do mês de março. No sábado, 9, e na segunda-feira, 11, os jovens em cumprimento a medidas sócio-educativas do Cenam e da USIP assistem palestras sobre a violência contra a mulher. “É importante que falemos da violência doméstica não só com as mulheres, mas também com os homens”, destacou Maria Teles. No domingo, 10, tem caminhada em Tobias Barreto.

Fechando a programação, acontece no dia 27, o II Encontro de Mulheres de Sergipe no seminário “Autonomia da Mulher”. Evento será às 9h, no Sindicato dos Bancários e a expectativa é de reunir mais de 500 mulheres da capital e interior.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.