[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Seguindo o mesmo padrão das novas unidades de saúde que a Prefeitura de Aracaju vem construindo e inaugurando através da SMS – Secretaria Municipal de Saúde -, a Unidade Básica de Saúde Edézio Vieira de Melo, localizada na rua Paraíba, desde que foi inaugurada, no dia 27 de setembro, vem deixando a comunidade satisfeita com o atendimento.
Com uma equipe de aproximadamente 19 médicos, sendo quatro pediatras, quatro ginecologistas, três clínicos gerais, oito dentistas e duas enfermeiras, o serviço que vem sendo prestado é considerado pela população como excelente.
Para Nilza Alves dos Santos, tanto o atendimento, quanto a marcação de consultas estão sendo ótimos. “Estou gostando muito, pois somos logo atendidos. Para mim está sem defeito, meu filho veio com a esposa gestante e saiu muito satisfeito”, disse.
São realizadas em média 800 consultas médicas por semana e 600 consultas odontológicas por mês. A diretora do posto, Lijane Oliveira Silva, afirma que nesse primeiro mês de inaugurado, a procura tem sido grande. “Está aumentando bastante o número de usuários procurando nossos serviços”, disse.
Mesmo com a unidade ainda em fase de estruturação, os funcionários já estão organizando a programação de atividades extra consultas, como palestras educativas que acontecem às sextas-feiras, trabalho desenvolvido de orientação e prevenção de DST/Aids, além de planejamento familiar.
Às quartas-feiras uma enfermeira fica à disposição dos hipertensos e ou diabéticos atendendo esses usuários e orientando no que for preciso.
A usuária Maria de Lourdes Santana afirma que está feliz com os serviços que a unidade tem prestado. “O atendimento está bom, os funcionários estão atendendo a gente com educação. A gente marca a consulta, chega, pega a ficha e fica esperando o atendimento, pois é por ordem de chegada. Para mim, está bem organizado”, afirmou.
Não só a comunidade do Siqueira Campos está sendo beneficiada com a localização da nova unidade, como também os moradores dos bairros adjacentes, como Pereira Lobo, América, José Conrado de Araújo, Castelo Branco e Costa e Silva.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.