[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Ainda dando cumprimento à sua agenda de trabalho nesta terça-feira, 18, o governador Marcelo Déda reuniu-se com o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, para discutir o calendário de inaugurações de obras e definir ações administrativas correlatas ao exercício da pasta. A reunião ocorreu no gabinete do Palácio dos Despachos.

“Nos reunimos para definir inaugurações de obras que já estão concluídas pelo Governo do Estado na área da Infraestrutura em diversos municípios. Também discutimos a conclusão de etapas importantes de obras aqui em Aracaju”, relatou o governador Marcelo Déda.

Coqueiral

O governador informou que o serviço sob a responsabilidade da Deso está concluído no bairro Coqueiral, como também os serviços de esgotamento sanitário no conjunto Antônio Carlos Valadares, no bairro Santa Maria. “A Prefeitura de Aracaju também avançou em algumas frentes de trabalho e pretendemos entregar as primeiras etapas concluídas destas obras ainda neste final de ano”, disse.

A partir dos relatos do secretário Valmor Barbosa, o governador também pôde verificar que a ponte Gilberto Amado está em condições de ser inaugurada na primeira quinzena de janeiro de 2013. “Nossa expectativa é de que até a segunda quinzena de janeiro, possamos contar com a presença da presidenta Dilma Rousseff que vai presidir a inauguração da maior ponte fluvial do Nordeste brasileiro”, reforçou Marcelo Déda.

O governador também informou sobre a inauguração do largo construído sobre um canal na rua Benjamim Constant, no bairro Santos Dumont (nas imediações do terminal de ônibus), onde foi realizada uma intervenção que criou um novo espaço de lazer e convivência para os moradores.

“O canal foi revestido e no entorno foi construída uma área de lazer, com pista de caminhada, criando um largo que se transformou num patrimônio dos moradores daquela área. Nós vamos inaugurá-lo ainda em dezembro, e vamos dar o nome de Durval Santana, que vem a ser o pai da ex-vereadora Nilza Santana, uma reconhecida liderança na região, antigo militante do Partido Comunista Brasileiro (PCB), um homem que lutou pela democracia e pela igualdade e era um morador tradicional do Santos Dumont”, anunciou o governador, ao acrescentar que teve a oportunidade de participar de vários movimentos e mobilizações em prol da democracia sediados na referida casa do homenageado.

“Ele sempre foi uma referência, um líder popular, vinculado ao PCB, que lutou pela democracia e será eternizado no seu próprio bairro, nesse largo que é hoje uma das principais praças de lazer do bairro Santos Dumont”, complementou.
 
Interior

O governador também discutiu sobre obras de importância estratégica como a rodovia ligando a sede do município de Capela e o povoado Miranda à BR-101, que se chamará Carlos Alberto Vasconcelos.

“Esta é uma homenagem a um empreendedor sergipano, que investiu fortemente naquela região, especialmente na indústria do açúcar e do etanol, gerando milhares de empregos para a população de Capela, Nossa Senhora das Dores e toda a região da Continguiba. Então nós decidimos indicar ao Conselho do DER o nome do empresário Carlos Alberto Vasconcelos para batizar aquela rodovia”, afirmou Marcelo Déda.

O governador também citou a inauguração da obra da ponte de Riachuelo, também prevista para este mês de dezembro, cuja decisão do Conselho do DER definiu uma homenagem à senhora Maria Oliveira Déda, popularmente conhecida como “Dona Sinhazinha”, nascida em Riachuelo, que vem a ser avó materna do governador Marcelo Déda. “Esta também é uma obra importante que pretendemos entregar oficialmente à população ainda no mês de dezembro”, complementou Marcelo Déda.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.