Com incentivos do Governo, nova fábrica da Dakota será implantada em SE
Através dos incentivos fiscal e locacional concedidos pelo Governo de Sergipe – por meio do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) –, a Dakota Calçados abre mais uma indústria no estado. Com um investimento de R$ 22,5 milhões, a fábrica será instalada no município de Poço Verde, que deverá beneficiar inicialmente cerca de 300 sergipanos da região Sul do estado. Em Simão Dias, a fábrica da Dakota gera hoje 2.500 empregos diretos.
A partir da análise, avaliação e aprovação de todos os documentos encaminhados ao Conselho do Desenvolvimento Industrial (CDI), as obras da indústria foram iniciadas no fim da semana passada. Presidido pelo vice-governador do Estado, Jackson Barreto, e tendo como vice-presidente o secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Saumíneo Nascimento, o CDI funciona como um órgão consultivo, aprovando as decisões relacionadas à instalação ou implantação de atividades industriais em Sergipe.
O Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial busca o incentivo e o estímulo do desenvolvimento socioeconômico de Sergipe, através da concessão de apoio (locacional, fiscal e de infraestrutura) a investimentos, tanto para empresários que escolhem Sergipe como sua sede para negócios, quanto para aqueles que aqui já desenvolvem suas atividades industriais. A Dakota é uma das mais de 280 empresas que recebem incentivos do governo sergipano, que juntas geram aproximadamente 40 mil empregos.
Atualmente, o prazo para concessão de incentivos fiscais do Estado de Sergipe, determinado por Lei, é de 15 anos. Porém, o Governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa, na última quinta-feira, 29, um Projeto de Lei que amplia o período de incentivos fiscais concedidos através do PSDI às empresas instaladas no estado. “Com a sua aprovação, a Lei passa de 15 para 25 anos o período de concessão de incentivos, beneficiando esta nova fábrica da Dakota e mais de 200 outras espalhadas por Sergipe. Esses incentivos aprovados pelo Governo de Sergipe possibilitam também a ampliação da geração de emprego e renda no estado”, explica Saumíneo Nascimento.
De acordo com o governador Marcelo Déda, o projeto é de extrema importância para o desenvolvimento econômico e geração de emprego no estado. Para ele, a necessidade de trazer investimento para Sergipe e manter os investimentos privados é vital, pois consolidam também o desenvolvimento social sergipano.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]