[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Como forma de estender à ação do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (DSAN) realizada na Semana Mundial da Alimentação, a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) em parceria com o SESI Cozinha Brasil, deram início nesta terça-feira, 30, a uma nova turma do Curso de Educação Alimentar no bairro Santa Maria.

Em turno único, a oferta atenderá 40 alunos até o dia 1° de novembro no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Santa Maria, das 14h às 17h. Todos os beneficiários são integrantes do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) na faixa etária entre 18 e 29 anos.

A nutricionista da Seides, Jamille Costa, deu as boas vindas aos alunos e ressaltou a importância do projeto como benefício para educação alimentar e estrutura física da população. “Levaremos a todos, receitas e informações de nutrição integral dos alimentos. Ensinaremos como eles podem ajudar na melhoria e conservação da saúde”.

A estudante do ProJovem, Simone Santos, disse que inicialmente o interesse pelo curso veio da curiosidade em conhecer novas receitas, mas revela que o aprendizado tem sido maior que o esperado.“Estou aprendendo muito mais do que achei que poderia. O que me surpreendeu foi a dinâmica do curso, pois além de ensinar receitas, ele explora também os nutrientes dos alimentos”.

Dividido em aulas práticas e teóricas, o Programa SESI Cozinha Brasil é dedicado á população de baixa, tendo em sua base, informações nutricionais e adequações alimentares para a manutenção da saúde e do bem-estar.

A professora do curso, Daiane Oliveira, destacou que um dos objetivos é promover uma boa alimentação como forma de melhorar a qualidade de vida da população. “É importante que as pessoas saibam que alguns alimentos que achamos jogamos fora, na verdade, podem ser ótimos atuantes na prevenção de diversas doenças”, afirma.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.