[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Juscelino Kubitschek, localizada no bairro Coro do Meio, foi transformada num espaço composto de resgate histórico, produções artísticas e textuais sobre o seu patrono. Os alunos visitam até amanhã na sua unidade de Ensino a exposição JK Cem Anos, iniciativa que faz parte do Projeto Memória 2002 realizado em parceria pelo Banco do Brasil e Odebrecht.
Através de um material ilustrado com diversas fotografias e linguagem simples e objetiva, os alunos conhecem a história e a participação política de Juscelino Kubitschek de Oliveira no desenvolvimento do Brasil. A exposição resgata a vida deste brasileiro e mostra o início e o decorrer da sua carreira política marcada por gestões como deputado federal, prefeito de Belo Horizonte, governador de Minas Gerais, e enfim presidente da República. Todas essas etapas possuem um resumo do plano de governo e das obras realizadas.
As turmas visitam a exposição em horários diferentes a fim de oferecer aos estudantes maior possibilidade de aprendizado e participação. Dessa forma, são acompanhados por professores que narram a história e esclarecem algumas dúvidas surgidas no decorrer da explanação. “Como passei a estudar numa escola com o nome de JK, minha mãe me disse quem era ele, mas não sabia nada sobre Plano de Metas, marca 50 anos em 5, por exemplo”, disse Clislane Batista dos Santos, aluna da 3º série.
A orientadora da escola, Suely Borges, observou que o entusiasmo dos alunos é visível quando observam com interesse as fotos e os textos contidos na exposição. “É uma oportunidade para eles conhecerem a história de JK. Esse ano é mais especial, pois a escola completa 15 anos de existência e estamos organizando uma vasta programação”, disse.
Além das visitas à exposição, os estudantes da escola JK assistem a uma fita intitulada JK: O menino que sonhou num país. Baseado nas informações adquiridas através desses dois recursos históricos, os estudantes também irão desenvolver atividades artísticas e produções textuais que serão expostas na próxima terça-feira, dia 8, em uma área da unidade de Ensino.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.