Renascer e Sindasse negociam propostas para fim de greve
A diretora presidente da Fundação Renascer, Antônia Menezes, se reuniu na manhã desta sexta-feira, 21, com representantes do Sindicato dos Agentes de Segurança e de Medidas Socioeducativas (Sindasse) na sede da Procuradoria Regional do Trabalho / 20ª Região.
“A reunião foi solicitada pela Fundação Renascer ao Ministério Público do Trabalho (MPT) com o objetivo de que o órgão faça a intermediação das propostas contidas na pauta de reivindicação do Sindasse”, explicou Antônia Menezes.
A audiência foi mediada pelo procurador do trabalho, Alberico Luis Batista Neves. Na ocasião foram discutidas pautas de reivindicação como o recebimento de tickets alimentação e a possibilidade de manutenção do valor pago em julho de 2012 da Gratificação Especial de Atividades Socioeducativas (Gease).
Após a presentação das propostas, o Sindasse se comprometeu a realizar assembleia com a categoria a partir das 15h desta sexta-feira para deliberar sobre o assunto e protocolar resposta à Fundação Renascer até as 17h30. Havendo aceitação da categoria, o Sindicato se comprometeu a suspender o movimento grevista.
Para que as demais pautas sejam negociadas, uma nova audiência foi marcada no Ministério Público do Trabalho para o dia 23 de outubro.
Estiveram presentes à audiência Marlos Bulhões, advogado da Fundação Renascer; o Procurador do Estado, Wellington Matos; e os representantes do Sindicato José Valteno Marques, Sidney Guarany, Fabio Wesley Santos e Cleverton Ferreira e o advogado do Sindicato, Roberto Barreto.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Renascer e Sindasse negociam propostas para fim de greve – A diretora presidente da Fundação Renascer