[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Amanhã, dia 25, mais 200 residências serão entregues à comunidade pela Prefeitura de Aracaju através da Fundat – Fundação Municipal do Trabalho. As novas casas fazem parte dos Residenciais Solar I, Solar II, Lacuna e Salinas, no bairro Aeroporto, e foram viabilizadas através de uma parceria firmada entre a PMA e a Caixa Econômica Federal. Essa é mais uma ação do programa “Moradia Cidadã”, que tem como prioridade oferecer melhor qualidade de vida aos aracajuanos.
“A administração atual entende que o cidadão merece ter uma moradia digna, mas também que envolva a movimentação de recursos do município”, esclareceu o presidente da Fundat, Antônio Carlos da Mota. De acordo com ele, as construções já realizadas movimentaram R$ 9,5 milhões, incluindo apartamentos em outros bairros da cidade. A estimativa é que as obras em andamento produzam uma movimentação financeira de R$ 15,8 milhões, contribuindo também para a geração de emprego e renda.
Desde a implantação do programa, já foram distribuídas 504 unidades habitacionais. Encontram-se em execução 898 unidades e em fase de tramitação 1.403. “O objetivo do programa é resgatar a cidadania, dentro da perspectiva e da ação pública da moradia cidadã”, afirmou Mota. Para os novos empreendimentos, a Caixa chamará aqueles candidatos que já se inscreveram na Fundat. As novas inscrições ocorrerão de acordo com a oferta de imóveis[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.