Vigilância Sanitária orienta consumidores sobre alimentos perecíveis
Nesta quarta-feira, 5, a partir das 14 horas, técnicos da gerência da alimentos da Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa), da Secretaria de Estado da Saúde (SES), estarão no supermercado do Shopping Riomar para realizar ações educativas com os consumidores.
O foco da ação será a orientação para que a população observe as condições dos alimentos perecíveis e não perecíveis antes de levá-los para casa. “Nós vamos mostrar a importância de olhar as informações contidas nos rótulos dos produtos, como a data de validade, lote, procedência, entre outras informações”, explicou Rosana Barreto, gerente de alimentos da Divisa.
A técnica ressaltou que também há características a serem observadas nos alimentos independente do rótulo. “A embalagem do produto tem que estar íntegra e sem rompimento do lacre. Os alimentos não perecíveis, como arroz e feijão, não podem ter corpo estranho dentro da embalagem”, disse.
Durante a ação, a Divisa distribuirá materiais informativos para que os consumidores saibam, com detalhes, observar se o produto que será consumido é de boa qualidade ou não. Na oportunidade, serão abordadas as consequências do consumo excessivo de agrotóxico.
“O papel da Vigilância Sanitária Estadual vai muito além da fiscalização e multas. Essa ação demonstra a preocupação em promover e proteger a saúde da população, através das ações de orientação e educação”, disse Silvio Santos, secretário de Estado de Saúde.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]