[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Cerca de 70% da obra de implantação de rede de esgoto já foi executada no bairro Coroa do Meio. Com investimento de R$ 1.196.744,57, o empreendimento realizado pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) já tem aproximadamente 1,7 quilômetros de extensão de tubulação construída. A conclusão da obra está prevista para abril de 2013.

Um dos benefícios mais esperados após a conclusão da obra é a despoluição dos mangues e praias na região. Já os demais efeitos são comuns a toda obra de saneamento básico: saúde e qualidade de vida para população. “O ponto positivo desse investimento é que a água da chuva não vai se misturar ao esgoto e os transtornos causados pela falta de coleta e tratamento dos dejetos serão sanados”, afirma o engenheiro da Deso, Jorge Inácio Rocha Oliveira.

Ele ressaltou que a execução do projeto prevê a construção de uma nova Estação Elevatória de Esgoto, que é responsável por transportar o esgoto coletado para receber o devido tratamento. “No momento a região já conta com duas estações: uma já existia e a outra, situada em uma praça, estará em funcionamento até a conclusão das obras. Esta última integra um espaço que ganhou mais urbanização”, explica.

Conclusão

Para a obra ser finalizada, resta apenas a ligação das redes. Paralelo ao trabalho da Deso, executado pela empresa MRM Construtora, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) realiza a implantação da rede de drenagem pluvial no bairro. Só com o término de todos estes serviços que a etapa de pavimentação das vias pode ser plenamente executada.

Quem já está de olho nos resultados trazidos pelas melhorias são próprios moradores. Para Cláudio Conceição da Silva, que reside na Coroa do Meio há 27 anos, o investimento solucionará problemas antigos, como o despejo de esgoto em algumas ruas e os alagamentos. “Essa obra vai melhorar a coleta de dejetos e as pessoas podem viver com mais dignidade em suas casas, sem falar o esgotamento é importante para saúde dos moradores”, comenta.

Além da Coroa do Meio, os investimentos do Governo do Estado em implantação de rede de esgoto são empreendidos pela Deso nos bairros Ponto Novo, Farolândia, Atalaia, Garcia, Grageru e Jardins. A meta é melhorar as condições de desenvolvimento humano e a preservação do meio ambiente na capital sergipana.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.